Na semana passada, falamos da importância em se submeter às sessões de betaterapia caso haja risco considerável ao surgimento de queloide ou cicatriz hipertrófica após uma cirurgia. A pergunta que surge agora, é onde consigo fazer esse tratamento?
Utilizada há decadas, a Betaterapia é um procedimento reconhecido cientificamente pelas Sociedades Brasileiras de Cirurgia Plástica, Dermatologia e Radioterapia. A Betaterapia é uma forma de radioterapia, porém superficial, agindo apenas na pele. É um tratamento que utiliza partículas beta emitidas por uma fonte de Estrôncio radioativo, e por essa razão, é um procedimento realizado sob supervisão e responsabilidade do médico radioterapeuta. Dessa forma, as sessões de betaterapia são realizadas no departamento de radioterapia de alguns poucos hospitais ou clínicas especializadas, como é o caso da Betaclin. O médico radioterapeuta é o especialista médico responsável pelo uso das radiações ionizantes com finalidades terapêuticas, é esse o profissional que irá prescrever a dosagem, a intensidade de radiação para cada sessão de tratamento, assim como também determinará a quantidade de sessões de betaterapia e o intervalo entre as mesmas
A Betaclin é uma clínica focada no tratamento de queloides e cicatrizes hipertróficas, e contamos com instalações regulamentadas e profissionais capacitados com o objetivo de lhe proporcionar o melhor resultado para o seu caso.
Seu cirurgião plástico lhe recomendou sessões de betaterapia a fim de evitar o surgimento de queloide ou cicatriz hipertrófica?
Então entre em contato com a gente!
A Betaclin está localizada na Rua Itapeva, 490; próxima à Avenida Paulista.