O Brasil é um país vaidoso, e prova disso é que somos o segundo colocado no ranking mundial de cirurgias plásticas, ficando atrás apenas dos EUA. Quando nos submetemos a cirurgias estéticas ou não, os tratamentos no pós-operatório são de extrema importância para uma perfeita recuperação e formação de uma boa cicatriz, de preferência imperceptível. A cicatrização varia muito de uma pessoa para outra.
Além da escolha de um bom profissional para a cirurgia plástica você ainda terá que contar com a ajuda de seu organismo.
A betaterapia é uma segurança a mais para pacientes com predisposição à formação de cicatriz queloidiana e que desejam obter o melhor resultado estético após uma cirurgia. Este tratamento previne a formação de queloides que decorrem do crescimento exacerbado de tecido fibroso em recuperação. Estas lesões além de inestéticas, causam desconforto, prurido e até dor.
Já a fototerapia com o uso do Laser de baixa potência tem a missão de provocar uma bioestimulação tecidual, acelerando e melhorando o processo de cicatrização.